visitas \m/

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

viloes ou anti-heróis?

Em toda minha vida nunca fui chegado a fazer as coisas certinhas,nunca fui altruísta e sou um pouco ganancioso...mas eu já fiz o bem a alguém da forma errada,como passar cola ou ajudar esperando a ajuda daquela pessoa mais para frente...
Pessoas desse tipo são caracterizadas como “anti-heróis”
Mas para entendermos o que seria isso aqui vai uma rápida explicação wikipediana... “Anti-herói é o termo que se emprega para alguém que protagoniza atitudes referentes às do herói clássico, mas que não possuem vocação heróica ou que realizam a justiça por motivos egoístas, pessoais, vingança, por vaidade, por matar ou por quaisquer gêneros que não sejam altruístas.
Agora que entenderam vamos continuar...
Yin e Yang. Luz e Trevas. Bem e Mal. Essa visão dualista do mundo está presente em grande parte dos filmes, principalmente no que se diz a indústria de filmes. Os heróis sempre retratados como tangas bonzinhos que seguem um ideal de paz e justiça , seus rivais? Vilões sem coração que exalam maldade até pelo suor, aproveitando cada momento que aparecem na tela para mostrar o quão cruéis podem ser.
Ambos os tipos rasos e sem carisma, já que é impossível se identificar com personagens tão extremos. Somos humanos antes de tudo, e nem mesmo personalidades históricas como Hitler e Gandhi, conseguiriam se espelhar no que nos é mostrado na telona. Afinal, o “mocinho” não pode ter um momento de egoísmo? Ou o vilão não pode mostrar misericórdia?



tentando resolver essa necessidade surge a figura a do anti-herói, que pode ser tanto aquele herói sem características do rótulo, sejam físicas e/ou morais, ou o vilão que causa empatia com o espectador, podendo até mesmo praticar atos que não sejam vis. Um exemplo clássico é o fato de personagens como Wolverine, Batman e Cebolinha, terem mais fãs do que Ciclope, Capitão América, e Horácio.
Quem nunca torceu pro cebolinha derrotar a Monica e ser o dono da rua?
Quem nunca gostou que Jack Sparrow  sempre se dava bem no final ou que o Dean Winchester matasse todo mundo e ainda usasse a mocinha bonitinha por uma hora e depois desse no pé pela estrada afora?
O que eu quero dizer com tudo isso?
Os  heróis nunca fazem nada errado...isso enche o saco e quando eles erram ficam choramingando que nem cachorro sem dono pelos cantinhos de seu esconderijo
Os vilões são legais mas acabam enjoando também por sempre quererem destruir os heróis...
Mas agora os anti-heróis vieram até nós para demonstrar o verdadeiro lado humano...o lado muitas vezes sombrio,egoísta e que quer satisfazer seus próprios desejos... não tem medo de errar,são frios mas acabam ajudando as pessoas por motivos egoistas e pessoais o que dá a eles uma carisma enorme e a aceitação do público como o “mais legal” ou “o mais foda”

por isso eu prefiro os vilões e anti-heróis, eles são bem mais humanos. Eles expõem sua loucura, suas cicatrizes e sua fraqueza. Suas motivações geralmente são egoístas, por vaidade e ele sempre luta até o último instante pelo que ele acredita. Ele tem necessidades, ele tem fome em seus objetivos, ele é palpável. Ele também tem segredos, ele sofre, ele perde, ele tenta de novo e ele se ergue. Quer coisa mais humana que isso?
Ninguém é bom. Há muito mais maldade em nós mesmos que imaginamos. Somos todos capazes de cometer atrocidades por algum motivo que nos impulsione a isso. E isso não é certo nem errado. É simplesmente o que somos. Nunca aconteceu de você sempre tentar uma coisa do jeito certo, falando direito e nunca ter resultado? E, de repente, você explodiu, ‘falou grosso’ e a coisa aconteceu? Pois é. Até mesmo os sentimentos ‘negativos’ são bons e extremamente úteis. A grande questão está em como usá-los de forma saudável. Divirtam-se tentando descobrir!






Deixe um comentário abaixo falando o que você acha disso e qual seu anti-herói favorito...o que tiver mais votos terá um post falando dele junto com o comentário mais interessante ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário