visitas \m/

domingo, 19 de dezembro de 2010

cara de pau?

Hoje me chamaram de um termo que a tempos me chamam: Cara-de-pau.
O sentido de cara-de-pau se explica por si: a capacidade de dizer barbaridades, de descaramento, desfaçatez, cinismo, desembaraço diante dos maiores apertos , mantendo sempre no rosto uma expressão impassível.
 Bem, como os ditados tem muitas definições erradas (um bom ex é aquele ditado: Quem tem boca vai a Roma,  que na verdade é Quem tem boca VAIA Roma) 
Definitivamente eu não sou cara de pau, só tenho mais desenvoltura para socializar que outras pessoas.
Uma das maneiras mais fáceis e mais eficazes de começar a conversar com pessoas que você não conhece é falar como se você já as conhecesse. Simplesmente comece no meio, como recomeçando de onde deixaram a conversa da última vez que se encontraram, ou simplesmente comece com alguma coisa nova, como se você estivesse conversando com um velho conhecido seu. 
Evite todas as frases de inicio e apresentações. 
É muito importante não passar a idéia de interesse, pelo menos não quando estiver começando o contato. Ser amigável, ser confiante e ter bom senso de humor ajudam muito.
Uma boa idéia é comentar de fatos engraçados que acontecem ao seu redor ou situações comuns que acontecem no ambiente em que estão. Teça comentários aleatórios dirigindo-se a pessoa com quem quer conversar. É uma maneira mais branda de começar uma conversa, que depois, com os temperos certos pode virar algo mais. 
Meninas, sei que muitos post relatam visões um pouco masculinas. Tendo essa mesma visão, vou postar uma listinha de ações/atitudes para vocês simularem e demostrarem “interesse” para verificar o interesse dele em retorno. 
Provavelmente você vai falar: Que M..$&^%^& é essa? vocês homens realmente acham que isso é o que fazemos quando estamos interessadas? Por mais incrível que pareça a grande maioria acha que sim. (De onde eles tiraram isso? Provavelmente não foi conversando com alguma mulher)

O que fazer pra chamar a atenção do bofe. 
-Olhar lateral (s)
-Olha para você algumas vezes
-Contato visual interrompido, primeiro olhando para baixo e depois para outro lado
-Ficar encarando de vez em quando (básico)
-Ajeita-se, ajeita o cabelo, roupas,...
-Vira o corpo em direção a ela 
-Inclina a cabeça
-Encolher os olhos levemente
-Sorrisos
-Igualar/copiar a postura dele
-Passar a língua pelos lábios
Se vc não falou ainda, ai vai: Que M.. &$@%!!

Fácil certo? mais fácil ainda é saber quando eles estão interessados em você.
-Pupilas dilatadas
-Gradualmente abre a postura
-Abaixa o drinque
-Faz carícias em outros objetos
-As mãos nunca tocam o rosto
-Toca em você por qualquer razão
-Inclina-se para frente
Ponha uma coisa na sua cabeça: homens e mulher se comportam de uma maneira, consciente ou inconscientemente, muito similar com relação ao uso da proximidade para ser notado(a) e demonstrar interesse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário