visitas \m/

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

e se der errado?

 
As vezes a coisa não funciona como o programado. Você tem que analisar a pessoa que você se aproximou e dependendo da conclusão ir adiante ou pular fora. Algumas vezes a melhor escolha é dizer "até mais" e ir embora.

Quando você põe na sua cabeça que você não tem que ganhar todas às vezes, isso te alivia a pressão e você fica muito mais relaxado (ironicamente, isto quase sempre o leva a ganhar muito mais).

Talvez você perceba que a pessoa que você se aproximou não se enquadra no perfil que você gosta. Ou você pode estar lidando com uma pessoa que por alguma razão simplesmente não está interessada (e qualquer que fora a razão – não queria saber).

Nesse caso você deve parar e ir para a próxima.

Muitos continuam eternamente na esperança de fazer a pessoa se interessar, talvez, de algum modo, em algum ponto – ja bastante avançado para o meu gosto – entendem o que se passa. A pessoa, sem outra opção, se distancia - terminando a interação de um modo ruim e tendo gasto o tempo dos dois muito mais do que o necessário.

Se você souber quando pular fora, você tem uma boa chance de terminar a conversa quando tudo ainda está bem (assim deixando uma abertura para uma possível futura interação).

Bem, não entenda a socialização com um fim definido – amigos eternos, parceiro eterno – onde se tem um caminho a percorrer e um final e se chegar. Entenda a socialização como um paradoxo onde é tem um fim mas esse fim é infinito(*). O que você busca não vai acabar em uma pessoa – porque nunca vai acabar na verdade mesmo que acha a tal pessoa. 



(*)Imagine um atleta querendo correr uma distância de 60m, para chegar no final do percurso ele primeiro terá que passar no ponto que corresponde a 1/2 (metade) do percurso, depois no próximo ponto que corresponde a 2/3 do percurso, depois 3/4 do percurso, para assim chegar a 4/5 do percurso e depois 5/6 do percurso e depois 30/31 do percurso ao ponto correspondente a 199/200 e depois ao ponto 5647/5648 do percurso (que numericamente corresponderia a 59.9893798 metros), tendendo assim a ser um número infinito de pontos antes que o corredor chegue ao final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário