visitas \m/

domingo, 16 de outubro de 2011

read less,more TV

Conversando com meu colega de trabalho, entramos em assuntos de vestibulares para faculdades públicas, ele disse à mim que era muito difícil passar nessas faculdades, que ele não gostava de estudar, que o ensino público era uma porcaria, que todos os amigos dele não estudavam e tiravam sarro de quem o fazia chamando-os de nerd e que até hoje ele só conhecia duas ou três pessoas que realmente gostavam de estudar.
Depois desse discurso de coitadinho eu virei e perguntei “quer dizer então que se todo mundo comer merda você vai comer? Aonde está sua personalidade própria meu amigo? Você já leu algum livro nessa sua vida pelo menos?”
Ele um pouco desconcertado respondeu “claro que já...Harry Potter”
Depois disso nosso diálogo se estendeu mais um pouco mas não vale à pena escrever ele aqui...mas isso me levou a pensar em algumas coisas...aonde está nossa cultura? Estará ela nos programas com mulheres semi-nuas? Ou então nos clubes noturnos? Entendam... não critico quem assiste, lê essas coisas ou vai curtir uma balda nos finais de semana... eu mesmo faço isso às vezes, porem, sempre estou estudando, lendo bons livros, enfim... buscando cultura.
Infelizmente hoje em dia parece que a cultura está sendo deixada de lado, está sendo trocada por outras coisas como a televisão, ou a internet.
Se soubermos o que procurar na NET vamos achar muitas coisas boas, ela é um dos meios mais educativos do mundo; o problema disso tudo está nas pessoas que querem tudo agora... não sabem planejar e nem pensar no futuro.
Como eu já disse várias vezes e sempre vou falar... precisamos pensar, precisamos ser mais críticos, o conhecimento é um tesouro grande e bem leve de se carregar.
Como Groucho Marx diz "Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário