visitas \m/

domingo, 2 de outubro de 2011

em que você acredita?

Um dos meus personagens favoritos,tanto de filmes quanto de histórias em quadrinhos é o coringa...ele é louco,irônico e verdadeiro...
“No que você acredita?”
“Eu acredito que aquilo que não te mata,te deixa mais estranho”
Diálogo entre ele e um gerente de banco.
Eu também acredito nisso...todos os problemas pelos quais passamos nos deixam mais estranhos,porem,nos deixam melhores como pessoas...
problemas são inevitáveis meus caros amigos...mas é sua opção deixá-los tomarem conta de você.
Vocês podem pensar que sou estranho ou algo do tipo por admirar os vilões e anti-heróis ,todos acham isso de mim,mas admiro porque eles são mais humanos que qualquer herói,eles sofrem e não tem medo de mostrar,são egoístas,carentes e só pensam neles próprios ,por isso eu digo...existe muito mais deles em nós do que imaginamos.
Uma das coisas que me faz gostar do coringa em especial é que ele quer mostrar as pessoas tudo o que elas são ,quer mostrar que são manipuladas pelo governo,por não questionarem e nem lutar contra as injustiças...por isso ele se diz um “agente do caos”, questione as regras e lute contra elas para ver o caos que fica.
Vamos pegar isso e trazer para nossos dias...
tem muita injustiça? Isso é óbvio,mas o que você está fazendo para mudar?
Está realmente fazendo algo? Ou está simplesmente sendo mais um hipócrita sentado, vendo as coisas acontecerem e não fazer nada por medo de ser taxado de louco,estranho ou até mesmo de um idiota?
Já comentei em um post sobre erguer nossas vozes sem medo, uma grande mudança tanto na sociedade como em nossas vidas pessoais não vem só de falas e pensamentos, elas começam aí mas não se resolvem só nelas,o principal é a ação.
Che Guevara mesmo disse “Ser jovem e não ser revolucionário é uma contradição genética” e o mesmo diz o seguinte depois “Sonha e serás livre de espírito...luta e serás livre na vida.
Mas infelizmente, estamos aprendendo a ser preguiçosos em pensar, a não questionar e aceitar tudo.
Estamos aprendendo a não fazer nada, deixar que tudo se resolva sozinho...por isso tantas coisas ruins acontecem.
Pense com você mesmo, na sua vida pessoal, no problema em que está atravessando...o que pode ser feito?
Quais são as possíveis soluções?
O que você pode fazer com elas?
Faça um plano de ação e aja meu amigo...esse é o conselho que posso compartilhar nesse post, pois nada é impossível e a única coisa que não se pode dar um jeito é a própria morte, lute por seus sonhos e fique livre, sonhe e aja para conseguir tudo o que deseja, pense, questione e faça, pois é desse jeito que as grandes mudanças acontecem

Um comentário:

  1. Concordo plenamente, apesar de não ser boa em "agir", penso demais antes disso. Mas enfim, que legal você gostar de vilões. Isso é tão diferente da maioria, né? Eu gosto de finais tristes, nada previsiveis e dramáticos, que geralmente não são os favoritos do resto das pessoas! haha

    ResponderExcluir